domingo, 8 de março de 2009

TÂMARAS ENROLADAS EM BACON


DIFICULDADE: Fácil
CUSTO : Baixo

INGREDIENTES:
1 Caixa de Tâmaras (cerca de 24)
12 fatias de bacon
1 Cálice de Vinho do Porto ou Moscatel
Sumo de meia Laranja

PREPARAÇÃO:
Ligue o forno a 180.ºC
Retire os caroços às tâmaras, enrole as mesmas com as fatias de bacon previamente cortadas ao meio e espete um palito de maneira a que a fatia de bacon não desenrole. Coloque depois num tabuliro de ir ao forno e regue-as com o vinho do Porto ou o vinho Moscatel. Colocar no forno durante cerca de 15 minutos, até o bacon ficar tostado.
Retire do forno e regue com o sumo de laranja, sirva como entrada ainda quentes.

SABIA QUE!
A tamareira (do hebraico tamar) ou datileira (Phoenix dactylifera) é uma palmeira extensivamente cultivada pelos seus frutos comestíveis, as tâmaras. Pelo fato de ser cultivada há milénios, a sua área natural de distribuição é desconhecida, mas será originária dos oásis da zona desértica do norte de África, embora haja que admita uma origem no sudoeste da Ásia. É uma palmeira de média dimensão, de 15 a 25 m de altura, por vezes surgindo em touceira, com vários troncos partilhando o mesmo sistema radicular, mas em geral crescendo isolada. As folhas são frondes pinadas, com até 3 m de comprimento, com pecíolo espinhoso e cerca de 150 folíolos. Cada folíolo tem cerca de 30 cm de comprimento e 2 cm de largura.

2 comentários:

  1. uma verdadeira entrada dos Deuses !chelente ideia dares -me as receitas eheheh ! Meu caro aproveito a deixa e sugiro que coloques a receita do robalo com presunto , é exelente !!Já agora aproveita passa por aqui para eu te ensinar a atender o telemovel , um amigo esta sempre pronto para ajudar nas dificuldades lol !

    ResponderEliminar
  2. Ehehehe ... pois, mas a do Robalo não tirei fotos, para isso temos de repetir novamente para tirar as fotos.... Telemóvel?? qual Telemóvel?? ahhhhhhhhhh o Telemóvel... ;D

    ResponderEliminar

Obrigado....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...