domingo, 1 de março de 2009

FILETE DE SALMÃO COM LEGUMES EM PAPELOTE


DIFICULDADE: Média
CUSTO: Médio
DOSES: 4 Pessoas

INGREDIENTES:
1 Filete de Salmão com cerca 1 kg
250 gr Camarão descascado
1 Courgette
1 pimento verde
1 pimento vermelho
2 cebolas
4 dentes de alhos
4 cenouras
2 tomates
250 gr Feijão Verde
Sal q.b.
Pimenta q.b.
Sumo de 1 limão
PREPARAÇÃO:
Tempere previamente o filete de salmão com sal, pimenta e o sumo de limão e deixe marinar cerca de 2 hora. Ligue o forno a 180.º C. Coloque uma folha de papel de alumínio sobre o tabuleiro que vai ao forno. Regue a folha de alumínio com azeite, disponha uma camada de cebola cortada as rodelas fininhas, os alhos e o algumas rodelas de pimentos também às rodelas fininhas. Coloque o peixe por cima dessa camada com a parte da pele voltada para baixo. Disponha os legumes cortados às tiras fininhas por cima do salmão, temperando com um pouco de sal e um fio de azeite. Por ultimo coloque por cima os camarões descascados regue com um pouquinho da marinada, polvilhe com oregãos. Feixe o papelote com outra folha de alumínio e leve ao forno durante cerca 20 minutos. Sirva acompanhando com batatas cozidas com casca e salada.
DICA:
Para cortar os legumes em tiras fininhas, utilize um descascador de batatas. 
Informação Nutricional
Como fonte alimentar para os humanos, destaca-se por ter alto teor de ômega 3, gordura saudável e benéfica especialmente para o sistema cardio-vascular.


CURIOSIDADE!
O salmão é um grande peixe da família Salmonidae, que também inclui as trutas. Peculiar aos mares e rios europeus, é muito procurado pela sua apreciadíssima carne rosada, muito saborosa, e criado em aquacultura, especialmente a espécie Salmo salar. O salmão do Oceano Atlântico volta do mar à água doce para se reproduzir, quase sempre ao mesmo rio em que nasceu. À medida que se aproxima a época da procriação, a cabeça do macho muda de forma, alongando e curvando a mandíbula inferior em forma de gancho e a carne ganha uma coloração esbranquiçada. Enquanto o salmão do Oceano Pacífico morre após a reprodução, o do Atlântico se reproduz mais de uma vez.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...