segunda-feira, 23 de março de 2009

PIMENTOS PADRÓN SALTEADOS


Pois é!!! Desta vez fui eu a COBAIA!!! Porquê?? Não posso?!?! Também tenho direito ou não?!?!?! ehehehehe
Esta entrada foi confeccionada pelo amigo Joaquim Galvão, quem diria, tenho de ser mais vezes COBAIA ehehehehe

DIFICULDADE: Baixa
CUSTO: Baixo
DOSES: 4 Pessoas

INGREDIENTES:
1 Embalagem de Pimentos Padrão
Azeite q.b.
Sal q.b.
Limão q.b.
PREPARAÇÃO:
Saltear os pimentos numa frigideira anti-aderente com um fio de azeite, quando estiverem quase prontos temperar com um pouco de sal. Regar com sumo de limão e servir ainda quentes.
ATENÇÃO:
Estes pequenos pimentos, são uma roleta "RUSSA", nunca se sabe qual deles trás pólvora, no meio de muitos há sempre um picante, pois, a quem sair o dito cujo, paga as bebidas.....
SABIA QUE:
No seéculo XVIII, frades franciscanos trouxeram-nos do México para Espanha. Eles adquiriram nome próprio na vila de "PADRÓN", uma pequena localidade no nordeste da Galiza.

2 comentários:

  1. Eu tenho uma pequena horta onde cultivo pimentos padron. Tenho 6 pés. E de todos os pimentos que colho, se encontrar 1 que NÃO pica, é muita sorte! :) Estes devem ser primos das malaguetas de certeza!

    ResponderEliminar

Obrigado....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...