quarta-feira, 8 de abril de 2015

TARTE DE MAÇÃ EM MASSA FOLHADA COM REDUÇÃO DE MORANGO

DIFICULDADE: Baixa
CUSTO: Baixo
DOSES: 8 Pessoas
Foto de Márcio Pinto

INGREDIENTES: 
1 base de massa folhada
5 maçãs royal gala
4 morangos
100 gr açúcar
80 gr manteiga
pau canela
cálice vinho do porto
Frutos secos
    PREPARAÇÃO:

    Ligue o forno a 160º.
    Comece por forrar uma forma de fundo amovível com a massa folhada (se for massa de compra não retire o papel vegetal da mesma), de seguida pique toda a base com um garfo.
    Coloque num tacho, a manteiga, o açúcar, os morangos e o pau de canela, deixe cozinhar em lume lento até desfazer quase por completo os morangos.
    Adicione a maçã descascada e cortada em gomos finos, deixe cozinhar em lume lento aproximadamente 5 minutos, adicione o cálice de vinho do porto e deixe cozinhar até reduzir o liquido e começar a caramelizar as maçãs.
    Deixe arrefecer um pouco, de seguida distribua pela forma forrada com a massa folhada, coloque por cima os frutos secos, neste caso utilizei avelãs e leve ao forno cerca de 20 minutos, ou até os frutos secos começarem a torrar, 
    Sirva com uma bola de gelado de baunilha, e bom apetite! 
    SABIA QUE!

    Maçã Royal Gala

    Descrição 

    A Royal Gala é originária da Nova Zelândia dos anos 60 e consiste num cruzamento entre a maçã "Kidd’s Orange” e a "Golden Delicious”.

    Como consumir

    A maçã Royal Gala é perfeita para tartes, para cozer em molhos ou simplesmente para comer ao natural. São também um agradável ingrediente para saladas.

    Como escolher / manter

    Prefira maçãs duras, lisas e evite frutos tocados. Para que se mantenham frescas e com o mesmo valor nutritivo, guarde-as por lavar no frigorífico. As maçãs guardadas fora do frigorífico tendem a ficar farinhentas.

    Nutrientes principais

    Fibra, Cálcio, Ferro, Hidratos de Carbono e Vitamina C.

    Curiosidades

    A maçã Royal Gala foi criada na Nova Zelândia e é uma mutação vermelha da variedade Gala. A Royal Gala está entre as melhores variedades de maçã do mundo e é a segunda variedade mais produzida na Nova Zelândia. 

    FONTE: http://www.fiel.pt/

    2 comentários:

    1. Adoro tartes de maça e esta parece-me bem deliciosa
      bjs

      ResponderEliminar
    2. É sem duvida uma das minhas favoritas, simples e rápida de fazer, os morangos dá-lhe um ligeiro toque acido, muito bom!

      Bjs

      ResponderEliminar

    Obrigado....

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...