quarta-feira, 15 de abril de 2009

LEGUMES COZIDOS A VAPOR NO FORNO



Certamente acharão estranho cozer legumes a vapor no forno!!! Mas é assim, à falta de melhor, temos de improvisar. E assim foi, queria cozer uns legumes a vapor, no entanto faltava-me o utensílio indicado, assim resolvi fazer desta forma, e uma coisa vos digo .... não quero outra....
Realmente os legumes cozidos a vapor teem outro paladar, e depois é a mistura dos vários aromas naturais......


DIFICULDADE: Baixa
CUSTO: Baixo
DOSES: 4 Pessoas

INGREDIENTES:
1 Tomate médio
1 Ramo de Bróculos
1 Batata média
1 Gourgette
2 Cenouras
5 Vagens de Feijão Verde
1 Pimento Vermelho
Azeite Q. B.
Sal q.b.
Oregão q.b.
Sumo Limão q.b.

PREPARAÇÃO:
Em primeiro luga lave bem todos os legumes. De seguida corte todos os legumes, às rodelas ou tiras, como perferir, o mais fino possivel. Num pirex, coloque um pouco de azeite e disponha todos os legumes, deixando o tomate por cima, tempere os mesmos com um pouco de sal, azeite e oregãos. Envolva o pirex em papel de aluminiu e leve ao forno pré-aquecido durante 20 a 30 minutos a 180º. Sirva como acompanhamento, regando os mesmos com algumas gotas de limão.
Dica:
Para cortar os legumes, utilize o descascador de batatas assim poderá fazer tiras fininhas com o gougette a cenoura e as batatas.

3 comentários:

  1. A-D-O-R-E-I!!!
    simplesmente divino. fiz e ficou supimpa!!!
    Os legumes ficaram macios e crocantes e não perderam a textura. Super fácil e é uma forma de comermos vários legumes ao mesmo tempo.
    Obrigada por nos agraciar com receitas assim.
    Valeu!

    ResponderEliminar
  2. Sicuramente sono molto buoni, i tachos. Quando c'e la passione tutto esce bene...si sente profumo fino a Italia.

    ResponderEliminar
  3. Non parlo Portpghese, ma mi piacerebbe avere una montagna di tachos, qui d'avanti. Io h'o provato diverse volte ad farli, sembra che ci vuole un trattamento particolare per il mais, ameno cosi ho letto sulla cucina del Peru. E, naturalmente il mais di una volta, e non un ibrido, come di solito si trova sulla larga scala del mercato mondiale. Ciao.

    ResponderEliminar

Obrigado....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...