quarta-feira, 15 de abril de 2009

LEGUMES COZIDOS A VAPOR NO FORNO



Certamente acharão estranho cozer legumes a vapor no forno!!! Mas é assim, à falta de melhor, temos de improvisar. E assim foi, queria cozer uns legumes a vapor, no entanto faltava-me o utensílio indicado, assim resolvi fazer desta forma, e uma coisa vos digo .... não quero outra....
Realmente os legumes cozidos a vapor teem outro paladar, e depois é a mistura dos vários aromas naturais......


DIFICULDADE: Baixa
CUSTO: Baixo
DOSES: 4 Pessoas

INGREDIENTES:
1 Tomate médio
1 Ramo de Bróculos
1 Batata média
1 Gourgette
2 Cenouras
5 Vagens de Feijão Verde
1 Pimento Vermelho
Azeite Q. B.
Sal q.b.
Oregão q.b.
Sumo Limão q.b.

PREPARAÇÃO:
Em primeiro luga lave bem todos os legumes. De seguida corte todos os legumes, às rodelas ou tiras, como perferir, o mais fino possivel. Num pirex, coloque um pouco de azeite e disponha todos os legumes, deixando o tomate por cima, tempere os mesmos com um pouco de sal, azeite e oregãos. Envolva o pirex em papel de aluminiu e leve ao forno pré-aquecido durante 20 a 30 minutos a 180º. Sirva como acompanhamento, regando os mesmos com algumas gotas de limão.
Dica:
Para cortar os legumes, utilize o descascador de batatas assim poderá fazer tiras fininhas com o gougette a cenoura e as batatas.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

MAÇÃ ASSADA NO FORNO COM MORANGO - DIA VERMELHO


DIFICULDADE: Baixa
CUSTO: Baixo
DOSES: 4 Pessoas

INGREDIENTES:
4 Maçãs Reineta
2 Morangos
4 Paus de Canela
Açúcar q. b.
Vinho do Porto q. b.

PREPARAÇÃO:
Retiram-se os caroços às maçãs previamente lavadas, de seguida picam-se os morangos e misturam-se os mesmos com açúcar. Recheia-se a maçã com preparado anterior e coloca-se um pau de canela em cada maçã.
Dispõe-se as mação num pirex, de seguia rega-se com o vinho do Porto e o xarope de Capilé (opcional), volta-se a colocar açúcar por cima das maçãs.
Leva-se ao forno durante 20 a 30 minutos a 150º
Serve-se , regando com a calda que criou. 
Sabia que!

Maçã é o nome dado ao fruto da macieira, árvore da família Rosaceae, pertencente ao género Malus. As variedades mais comuns são M. domestica e M. sieversii e respectivos híbridos.
A maçã, do ponto de vista científico, não é realmente um fruto, e sim um pseudofruto (falso fruto).
História
A maçã foi uma importante fonte alimentícia em todos os climas frios e, provavelmente, a macieira é a árvore cultivada há mais tempo. É a espécie de fruta, à exceção dos cítricos, que pode ser conservada durante mais tempo, conservando boa parte de seu valor nutritivo. As maçãs de inverno, colhidas no final do outono e guardadas em câmaras ou armazéns acima do ponto de congelamento, têm sido um alimento destacado durante milênios na Ásia, Europa e nos Estados Unidos (desde 1800)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...